Actividades da APST em Julho e Agosto

O mês de sensibilização para a síndrome de Tourette terminou no passado dia 15 de Junho, mas não o nosso trabalho de sensibilização para, e divulgação sobre, a síndrome de Tourette.

No passado dia 14 de Julho, foi publicada, na Notícias Magazine, uma notícia sobre a síndrome de Tourette, na qual a APST teve um papel fulcral. Esta notícia pode ainda ser lida online, ao clicar aqui.

Nos próximos dias, a APST irá também participar em vários programas televisivos, os quais iremos divulgar, antecipadamente, no separador Eventos do nosso site. Destacamos, desde já, a participação da APST n’ “O Programa da Cristina”, da SIC, no próximo dia 9 de Agosto, pelas 10h15, e na “Manhã CM”, da CMTV, no próximo dia 19 de Agosto, pelas 09h00.

Relembramos que continuamos disponíveis para qualquer contacto através das nossas redes sociais e dos nossos e-mails, os quais se encontram disponíveis aqui.

Novos Eventos no Âmbito do Mês da Sensibilização para a Síndrome de Tourette

No âmbito do mês da sensibilização para a síndrome de Tourette, a APST irá estar presente, esta quinta-feira, dia 6 de Junho, entre as 15h30 e as 17h, no programa Consultório, do Porto Canal. Além disso, a APST irá promover uma palestra de sensibilização e esclarecimentos, na próxima quarta-feira, dia 12 de Junho, a partir das 17h15, no Auditório Municipal do Peso da Régua (AUDIR).

Para estar a par destas e outras actividades da APST, consulte os nossos Eventos.

Mês da Sensibilização para a Síndrome de Tourette

O mês da sensibilização para a síndrome de Tourette decorre, em cada ano, de 15 de Maio a 15 de Junho. Dentro desse mês, o dia 7 de Junho apresenta um carácter ainda mais especial, uma vez que é considerado o dia Europeu da síndrome de Tourette.

De 15 de Maio a 15 de Junho de 2019, a APST irá, como tal, tentar aumentar ainda mais a frequência das actividades de sensibilização e de apoio que organiza por todo o país. Destacam-se já, nesse âmbito, a presença da APST no programa da TVI “A tarde é sua”, no passado dia 22 de Maio, e a palestra de sensibilização que irá decorrer no próximo dia 29 de Maio, pelas 17h, na Escola Básica e Secundária de Gama Barros, do Agrupamento de Escolas D. Maria II, no Cacém, Sintra.

Além das actividades acima referidas, a APST irá também reformular o seu site durante este mês. Esperamos que, após a reformulação do site, este consiga transmitir a informação necessária sobre a síndrome de Tourette e a própria APST de uma forma clara. Enquanto o site é actualizado, poderá contactar-nos para os nossos e-mails (geral: apsindrometourette@gmail.com; científico: apsindrometourette.investigacao@gmail.com), com qualquer dúvida ou esclarecimento de que necessite.

Em 2018, durante o mês da sensibilização para a síndrome de Tourette, a APST desenvolveu o cartaz abaixo, com o intuito de alertar para a complexidade dos sintomas que são frequentemente observados em doentes com síndrome de Tourette.

Este ano, a APST desenvolveu um novo cartaz para assinalar este mês, o qual pensamos que fala por si…

Para estar a par das próximas actividades a realizar pela APST, consulte o nosso Facebook, Instagram, e/ou o nosso calendário de eventos.