Quem Somos?

A Associação Portuguesa de Síndrome de Tourette (APST), criada a 29 de Dezembro de 2017, é actualmente constituída por 17 sócios efectivos e por mais de 30 sócios amigos. A APST apresenta três órgãos principais, sobre os quais poderá saber mais ao clicar nos links abaixo:

Com o objectivo de estar a par dos últimos desenvolvimentos científicos e de recomendar o melhor acompanhamento clínico possível, a APST encontra-se também associada a um Conselho Científico e a um Conselho Médico, com os quais tenta colaborar activamente.

Missão, Visão e Valores

  • Promover a divulgação nacional e internacional da síndrome de Tourette;
  • Obter e tornar efetivos, junto de entidades oficiais, todos os meios de acção que visem proporcionar facilidades de diagnóstico, terapêutica, reabilitação e integração social do doente, bem como todo o apoio aos seus familiares;
  • Estabelecer intercâmbio com organizações internacionais congéneres e/ou nacionais quando tal seja oportuno;
  • Promover acções de índole cientifica, educacional e de investigação;
  • Promover acções de índole social;
  • Angariar fundos junto de entidades oficiais e privadas para os fins anteriormente mencionados e, ainda, outros que a Direção entender convenientes.

Visto a educação e sensibilização sobre a síndrome de Tourette ser um dos pilares da nossa missão, a APST faz com frequência acções de divulgação em escolas (para alunos, pais e/ou profissionais de educação) e em meios de comunicação (por ex: em televisão e revistas). Se conseguir ajudar-nos a chegar a ainda mais pessoas, não hesite em contactar-nos! Na APST, estamos sempre receptivos a novas ideias, convites e desafios. Saiba mais ao clicar em “Como Ajudar?“.

Contactos

E-mail Geral: apsindrometourette@gmail.com;
E-mail Científico: apsindrometourette.investigacao@gmail.com;
Facebook: Associação Portuguesa de Síndrome de Tourette;
Instagram: apst_touretteportugal.