A Assembleia Geral, Direcção e Conselho Fiscal constituem os três principais órgãos da APST. A Assembleia Geral da APST é composta por 3 membros:
Presidente

Sou a Carla Moreira, chefe de brigada na empresa Segempark. Tenho um filho com 25 anos com ST que, devido à gravidade dos seus tiques motores e vocais, foi sujeito a cirurgia cerebral profunda para aplicação de um neuroestimulador. Foram anos de luta para uma hipótese de melhorar o seu dia a dia e, por isso, a minha entrada na associação vem no sentido de poder ajudar mais casos com ST e de tentar ajudar a sensibilizar a sociedade para esta síndrome rara. O meu cargo na associação é de Presidente da Assembleia Geral.
1ª Secretária

Sou a Inês Cunha. Nasci e cresci numa aldeia da região centro. Em 2008, ingressei no Ensino Superior, vestindo a “capa e batina” na Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra. Atualmente, sou médica especialista em Neurologia no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, com particular interesse nas Doenças de Movimento e Neurogenética. Colaboro também com a equipa de Estimulação Cerebral Profunda. Abracei a APST como um desafio para chegar mais perto daqueles que notavelmente vivem e convivem com este complexo sindromático. É integrado no seu contexto bio-psico-social que acredito ser mais completo o acompanhamento daqueles que ensinam os clínicos e profissionais dedicados: os doentes e os familiares. Tentarei assim contribuir para a melhoria dos cuidados à ST em Portugal.
2ª Secretária

Sou a Carla Freitas. Sou enfermeira e exerço funções na área da psiquiatria e saúde mental. Responsável e dinâmica, foi prontamente e com muito entusiamo que abracei o desafio de integrar a equipa da APST. Quero dar o meu contributo para a divulgação da síndrome de Tourette, e reconheço a importância da APST no trilhar deste caminho de informação e sensibilização da população em geral. Vejo a minha entrada para a APST como uma oportunidade para ajudar e apoiar, diretamente, famílias Portuguesas que convivem com esta síndrome.