Assembleia Geral

A Assembleia Geral, Direcção e Conselho Fiscal constituem os três principais órgãos da APST. A Assembleia Geral da APST é composta por 3 membros:

Presidente

Sou a Carla Moreira, chefe de brigada na empresa Segempark. Tenho um filho com 25 anos com ST que, devido à gravidade dos seus tiques motores e vocais, foi sujeito a cirurgia cerebral profunda para aplicação de um neuroestimulador. Foram anos de luta para uma hipótese de melhorar o seu dia a dia e, por isso, a minha entrada na associação vem no sentido de poder ajudar mais casos com ST e de tentar ajudar a sensibilizar a sociedade para esta síndrome rara. O meu cargo na associação é de Presidente da Assembleia Geral.

1º Secretário

Sou o Francisco Almeida. Sou médico e colaboro na investigação sobre síndrome de Tourette e perturbação obsessivo-compulsiva no Instituto de Medicina Molecular. Conheci a APST e muitas das pessoas que a fazem,
em 2019, no seu Encontro Nacional. Foi após esse contacto que percebi que é junto dos pacientes e das suas famílias que podemos lutar por melhores cuidados de saúde e por informar a sociedade de forma cientificamente fundamentada, mas sempre ancorada nas experiências vividas pelas pessoas. Por isso, em 2020, juntei-me à Associação para contribuir ativamente para esse projeto. 

2º Secretário

Olá, eu sou o Ângelo. Sou médico e neste momento estou a fazer o meu doutoramento sobre síndrome de Tourette e perturbação obsessivo-compulsiva. Apesar das minhas investigações poderem contribuir para uma melhor compreensão sobre a síndrome de Tourette, senti que precisava de ajudar os doentes bem como os seus familiares de uma forma mais imediata. Por isso, decidi tornar-me membro da APST o que me permite ter um impacto mais direto na vida dos doentes. Espero que o meu pequeno contributo possa ser uma mais valia na melhoria da saúde das pessoas que sofrem de Tourette e das respetivas famílias bem como aumentar a consciência sobre a doença na comunidade.