A Assembleia Geral, Direcção e Conselho Fiscal constituem os três principais órgãos da APST. A Direcção da APST é composta por 5 membros:
Presidente

Chamo-me Gisela Santos e sou a actual Presidente da APST. Sou mãe de duas raparigas e dois rapazes. O Afonso foi diagnosticado com a síndrome aos 8 anos (actualmente tem 12 anos) e o Xavier está em processo de diagnóstico. Foi o primeiro diagnóstico que me fez pensar na criação da Associação. Embora tenha formação superior em Ciências da Comunicação, neste momento não estou a exercer funções nessa área. Decidi dedicar-me a tempo inteiro à família e abraçar o trabalho da APST a 100%. Tento acompanhar de perto o trabalho de investigação que se tem feito e aprender cada vez mais sobre a síndrome. Sensibilizar as pessoas através de palestras e ações de informação tem sido um dos trabalhos que mais prazer me tem dado desde a criação da APST! Espero continuar a ajudar e a chegar a cada vez mais pessoas para que, em conjunto, possamos mostrar que Tourette é apenas uma característica, entre as várias que cada pessoa tem!
Vice-Presidente

Sou o Vasco Conceição. Tirei engenharia biomédica, fiz doutoramento em neurociências e actualmente encontro-me a trabalhar como professor auxiliar convidado na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e como investigador no Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes. Há vários anos que estudo a síndrome de Tourette e a perturbação obsessivo-compulsiva, pelo que vi a minha entrada na APST como algo natural, uma vez que pensei que tal entrada me iria permitir contribuir, de uma forma mais imediata, para a sensibilização e melhor compreensão da síndrome de Tourette e das suas comorbilidades. Fui o Tesoureiro da APST e sou actualmente o Vice-Presidente e um dos membros do Conselho Científico da APST.
Secretária

Chamo-me Alzira Martinho e sou professora do Ensino Básico. O menino Afonso Santos, com síndrome de Tourette, foi meu aluno do 2º ao 4º ano de escolaridade. Integro os Órgaos Sociais da Associação Portuguesa de Síndrome de Tourette, como Secretária da Direção. Três palavras me ligam a esta causa: confiança, amizade, esperança.
Tesoureiro

Sou o Tiago Henriques e trabalho como consultor sénior de TI na Deloitte. A minha formação académica é em engenharia biomédica e culminou com a realização de uma tese de mestrado relacionada com neurociências, mais concretamente com a perturbação obsessivo-compulsiva. Nesse período, fiz parte do grupo de investigação no Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes, onde tive a oportunidade de estudar a síndrome de Tourette. Apesar de ter enveredado pela área empresarial, fui acompanhando os trabalhos desenvolvidos no âmbito do síndrome de Tourette, tendo aceitado prontamente o desafio de entrar na APST, com o objetivo de contribuir para a sensibilização e melhor compreensão da síndrome de Tourette e das suas comorbilidades. Fui o Presidente do Conselho Fiscal e sou actualmente o Tesoureiro da APST. Acredito que possa dar o meu contributo à APST no sentido de ajudar a mudar o dia a dia de mais famílias que convivem com a síndrome.
Vogal

Chamo-me Ana Araújo. Sou interna de Psiquiatria no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, onde pude desenvolver o meu interesse pelas perturbações do neurodesenvolvimento e do espetro obsessivo-compulsivo, que são também o foco do meu doutoramento. Apesar de ter interrompido o internato, transitoriamente, com o objetivo de me dedicar à investigação, pretendo continuar a contribuir ativamente para o bem-estar psicológico de pessoas que sofrem de doença mental. Por isso, aceitei o desafio de integrar a equipa da APST.